Vestibular Estadual 2021: UERJ libera gabarito da prova

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) liberou na tarde de ontem (18) a prova e o gabarito do Vestibular Estadual 2021. A aplicação das provas aconteceu na manhã de domingo, após quatro adiamentos devido à pandemia da covid-19.

Os participantes do processo seletivo já podem conferir as respostas oficias da prova por meio do site da UERJ. Clique aqui para acessar o gabarito.

De acordo com o estabelecido no edital, os candidatos responderam a uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, e Química.

Houve ainda a aplicação de uma prova de redação cujo tema proposto foi sobre mentiras na política e baseado na obra “1984”, de George Orwell. Assim, a redação deveria trazer uma discussão para responder a seguinte pergunta: “A mentira programada é uma arma política válida para conquistar o poder e sustentá-lo?“.

Vagas e resultados

Conforme a UERJ, a oferta para o Vestibular Estadual 2021 é de 5.731 vagas. Do total de vagas, 25% estão reservadas para a seleção de alunos de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711): 

  • 20% para estudantes oriundos da rede pública;
  • 20% para negros e indígenas e;
  • 5% são para pessoas com deficiência (PcD) e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e de administração penitenciária mortos ou incapacitados por causa do serviço.

De acordo com o cronograma oficial, a UERJ deve liberar as notas da redação no dia 30 de julho. Desse modo, os candidatos poderão solicitar revisão até o dia 1º de agosto. Já a divulgação do resultado final e do boletim do candidato está prevista para o dia 9 de agosto.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também O que é e como funciona uma ONG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.