Vestibular Cásper Líbero: a prova de redação

Aquilo que você deve saber sobre a redação do vestibular

Vestibular Cásper Líbero: como é a redação?

A Faculdade Cásper Líbero é uma instituição de ensino superior na área de comunicação com sede na cidade de São Paulo.

O vestibular da instituição é composto por duas etapas, sendo uma delas como foco na composição de uma redação.

Dessa forma, para que você consiga garantir um bom desempenho no vestibular como um todo, é fundamental que você entenda como a redação da prova funciona.

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre a prova de redação da Cásper Líbero. Confira!

Como funciona o vestibular?

O vestibular da consiste em uma prova de redação (equivalente a 50% da nota final) e de 30 questões de múltipla escolha, divididas em quatro blocos partes.

Como podemos ver, a redação é responsável por metade da nota final do candidato.

Vestibular Cásper Líbero: redação

No edital do vestibular, os organizadores do vestibular da Cásper Líbero afirmam que esperam que o candidato redija, a partir do tema apresentado, um texto dissertativo em prosa que esteja em acordo com a norma culta da língua portuguesa. A redação deve, ainda, apresentar um determinado grau de informação e reflexão.

E como é feita a avaliação da redação?

A avaliação da redação do vestibular leva em consideração a adequação ao tema proposto, o encadeamento de ideias, a coerência, a coesão, o uso correto da língua portuguesa, a pertinência do léxico empregado e a capacidade crítica do candidato.

Ainda, os candidatos devem ter em mente que o  texto da redação não deverá ultrapassar o espaço a ele destinado no caderno de prova.

Ajuda aos candidatos

Para ajudar os candidatos, a Cásper Líbero organizou um evento denominado “técnicas de redação para o vestibular 2023”.

O evento vai acontecer no dia 8 de junho de 2022 e é, de acordo com as palavras da faculdade, “um momento importante para receber dicas valiosas sobre como produzir uma excelente redação no vestibular.”

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/evento/tecnicas-de-redacao-para-o-vestibular-2023—casper-libero/1532962

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.