Vestibular 2023: Unicamp divulga respostas esperadas para as provas da 2ª fase

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) divulgou nesta quinta-feira (15) o padrão de respostas esperadas para as provas da 2ª fase do Vestibular 2023 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas das provas do 1º dia e da prova de redação no site da Comvest.

A Unicamp aplicou as provas da 2ª fase do Vestibular 2023 nos dias 11 e 12 de dezembro. De acordo com os dados da Comvest, a 2ª fase registrou abstenção de 8,5%, a mais baixa registrada desde o Vestibular 2009.

O Vestibular 2023 contou com locais de prova em diversas cidades de São Paulo e também nas seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

A 2ª fase contou com uma prova de Redação, Língua Portuguesa e Literaturas e questões interdisciplinares de Inglês e Ciências da Natureza e com prova de Matemática, prova interdisciplinar com duas questões de Ciências Humanas e prova de Conhecimentos Específicos. 

Habilidades Específicas

Segundo as orientações da Comvest, os candidatos inscritos para os cursos de Artes Cênicas e Dança deverão responder aos questionários (Artes Cênicas e Dança) obrigatoriamente até essa quinta-feira, dia 15 de dezembro, conforme consta no Manual do Ingresso. O preenchimento do questionário é obrigatório para prestar o exame de Habilidades Específicas.

As Provas de Habilidades Específicas serão realizadas entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023, somente em Campinas. Farão as provas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.

Vestibular 2023

De acordo com o edital, a oferta total da Unicamp é de 2.540 vaga para ingresso em 69 cursos de graduação. Metade das vagas são reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, são exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e com percentual para pretos, pardos e indígenas, e PcD.

Conforme o cronograma, a publicação do resultado final do Vestibular 2023 da Unicamp está prevista para o dia 6 de fevereiro. As matrículas dos convocados em 1ª chamada serão recebidas nos dias 7, 8 e 9 do mesmo mês.

Acesse o site da Comvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest divulga nota de corte e lista de candidatos convocados para a 2ª fase do Vestibular 2023 para ingresso na USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.