Vestibular 2023: Uerj divulga 1ª reclassificação e 1º remanejamento

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) já liberou a 1ª reclassificação e também a lista do 1º remanejamento do Vestibular Estadual 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de aprovados na reclassificação por meio do site da instituição

De acordo com o cronograma, os candidatos aprovados na 1ª reclassificação deverão realizar os procedimentos de pré-matrícula no período de 28 de fevereiro a 2 de março. Já a segunda etapa da matrícula consiste na inscrição nas disciplinas. De acordo com o cronograma, a inscrição nas disciplinas deverá ser feita entre os dias 13 a 16 de março.

Ambas as etapas deverão ser feitas presencialmente. Conforme as orientações da universidade, o candidato deverá comparecer, exclusivamente, no campus onde está localizado o curso para o qual foi classificado. Os candidatos podem consultar a lista de documentos necessários e os procedimentos para matrícula no edital.

Os candidatos não aprovados poderão manifestar interesse nas vagas não preenchidas após a 1ª reclassificação entre os dias 28 de fevereiro a 12 de março, por meio do site da Uerj.

Como foi o Vestibular 2023?

As provas do Vestibular Estadual 2023 foram aplicadas no dia 4 de dezembro, no período da manhã. Houve locais de prova em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro (RJ). O processo seletivo contou com um Exame Único, composto por uma redação em Língua Portuguesa e por 60 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas durante o Ensino Médio.

A oferta total da Uerj é de 6.256 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação no primeiro e no segundo semestre letivo deste ano. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas da rede pública, para pretos, pardos e indígenas e também para pessoas com deficiência (PcD).

Veja mais informações no site da Uerj.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT encerra amanhã (23) o período de inscrição do Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.