UFT encerra período de inscrição do Vestibular 2023 via Enem

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra amanhã, dia 23 de fevereiro, às 9h, o período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

Conforme as orientações da UFT, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site da universidade, até as 9h da quinta-feira (23).

O edital do Vestibular 2023 via Enem estabelece ainda que poderão participar dessa seleção os estudantes que tenham feito uma das edições do Enem aceitas pela UFT, uma das edições ocorridas entre 2013 e 2022. Caso o candidato tenha feito mais de uma edição do exame, deverá escolher apenas uma para realizar a inscrição.

Oferta de vagas

A oferta total da UFT para essa edição do processo seletivo é de mais de 1.200 vagas para 49 opções de cursos de graduação. As oportunidades são para os campi da UFT localizados em Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Arraias, Miracema, Araguaína e Tocantinópolis.

A universidade reserva parte das vagas para indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, estudantes de escolas da rede pública de ensino e autodeclarados pretos e pardos. 

Resultados

Segundo o cronograma, a homologação das inscrições será publicada no dia 23 de fevereiro, com recebimento de recursos no dia 24 seguinte. O cronograma indica ainda que a publicação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 2 de março. Os convocados deverão realizar as matrículas nos dias 6 e 7 do mesmo mês.

Caso haja vagas remanescentes, a UFT poderá fazer até mais duas chamadas. A 2ª chamada está prevista para 9 de março. Já a 3ª chamada está marcada para o dia 16 seguinte.

Confira o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE divulga principais datas do Vestibular 2023/2; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.