Vestibular 2023/1: UFT divulga nova lista de convocados

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, uma nova convocação de aprovados no Vestibular 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados em 3ª chamada por meio do site de seleção da universidade.

De acordo com as orientações da Copese, as matrículas deverão ser feitas em duas etapas. Na primeira etapa, os convocados deverão enviar toda a documentação exigida para a matrícula de forma virtual. A segunda etapa exige a apresentação dos documentos de forma presencial para efetivação da matrícula.

As matrículas desta 3ª chamada serão recebidas no período das 8h do dia 7 de fevereiro às 18h do dia 8 de fevereiro. Os estudantes podem consultar a lista de documentos necessários para o registro acadêmico neste link.

Como foi a seleção?

A UFT aplicou as provas desse processo seletivo no dia 23 de outubro de 2022. Houve locais de prova nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A avaliação foi composta por uma redação em Língua Portuguesa e por 76 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas no Ensino Médio. Desse modo, a prova abarcou conhecimentos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a Prova de Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A oferta total da UFT é de 948 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação no ano letivo de 2023. Há reserva de metade das vagas conforme estabelece a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Veja mais detalhes no site de Seleção da UFT.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE encerra nesta sexta-feira (3) o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.