Vestibular 2023/2: UECE encerra prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2023/2. De acordo com o edital de isenção, têm direito ao benefício estudantes que se enquadrem nos seguintes grupos:

  • Servidores da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE);

  • Filhos ou dependentes legais de servidores da FUNECE;

  • Doadores de sangue no estado do Ceará;

  • Professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, bem como seus filho ;

  • Egressos do Ensino Médio (regular e EJA) em escolas públicas do Ceará;

  • Pessoas com renda familiar per capita inferior a meio salário-mínimo;

  • Pessoa com Deficiência.

Os interessados poderão enviar a solicitação de isenção da taxa de forma virtual, exclusivamente por meio do site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular). 

Conforme as orientações do edital, após o preenchimento da Ficha de Solicitação de Isenção, o candidato deverá enviar a documentação pertinente a sua categoria de isenção, digitalizada no formato PDF, por meio do sistema eletrônico de isenção. O prazo final para o envio dos documentos é dia 6 de fevereiro. 

A UECE vai liberar o resultado preliminar dos pedidos de isenção no dia 15 de março, com recebimento de recursos até o dia 17 seguinte. Já a publicação do resultado final da isenção está prevista para o dia 24 de março.

Vestibular 2023/2

De acordo com a UECE, essa edição do Vestibular contará com a oferta de 2.282 vagas em diversos cursos de graduação ministrados nos campi da universidade localizados em Fortaleza, Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Mombaça, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Tauá. 

A universidade ainda não informou o período de inscrição e a data de aplicação do Vestibular 2023/2. Desse modo, os interessados devem aguardar a publicação do edital de abertura do certame.

Veja o edital de isenção na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF publica hoje (2) o resultado final do Módulo III do Pism 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.