UFT encerra prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o prazo para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023/2. De acordo com o edital de isenção, as solicitações devem ser feitas on-line, por meio do site de seleção da UFT.

Quem pode solicitar a isenção?

O documento estabelece ainda que têm direito ao benefício de isenção da taxa de inscrição os candidatos que possam comprovar ser membros de família de baixa renda e que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os estudantes que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada também poderão solicitar a isenção. 

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar da isenção será publicado no dia 8 de fevereiro. Já o resultado final está previsto para o dia 15 seguinte, após a análise dos recursos.

Vestibular 2023/2

As inscrições para o Vestibular 2023/2 serão recebidas no período de 17 de fevereiro ao dia 6 de março. As inscrições deverão ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do site da universidade.

Os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição. A UFT ainda não divulgou o valor da taxa.

A seleção dos candidatos será feita por meio da aplicação de uma prova presencial. Ainda segundo a UFT, a aplicação das provas está marcada para o dia 23 de abril de 2023. Os interessados devem aguardar a publicação do edital de abertura com mais informações.

Confira o edital de isenção na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFU publica resultado do Vestibular de Vagas Remanescentes via Enem 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.