Vestibular 2022: Unicentro recebe pedidos de isenção da taxa

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu na última terça-feira (16) o período de envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com a universidade, o prazo para solicitar o benefício é 30 de novembro. 

Os pedidos devem ser feitos exclusivamente on-line, por meio do site da Unicentro. Para isso, é preciso preencher o questionário socioeconômico e enviar a documentação exigida pela universidade. O edital exige a comprovação de renda, além de outros documentos.

Conforme o edital, podem solicitar a isenção da taxa estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, ou supletivo noturno em qualquer escola, e que não estão matriculados no ensino superior.

O resultado dos pedidos de isenção será publicado no dia 3 de janeiro.

Inscrições e provas

De acordo com o cronograma, as inscrições do Vestibular 2022 serão recebidas pela Unicentro até o dia 30 de janeiro. A universidade ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição.

A aplicação das provas está prevista para o dia 13 de março. Tradicionalmente, o vestibular conta com dois dias de provas, mas a Unicentro decidiu reduzir para apenas um dia nesta edição.

Desse modo, os candidatos farão o exame no dia 13 de março, no período da tarde, e a prova terá duração de cinco horas. A prova será composta por 10 questões objetivas sobre assuntos de Língua Portuguesa, 5 sobre uma língua estrangeira e outras 45 sobre cinco disciplinas específicas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

Confira mais detalhes no site da Unicentro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga os locais de prova das duas primeiras etapas (I e II) do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.