Vestibular 2022: Unicamp prorroga prazo para pedidos de isenção de taxa

A Unicamp prorrogou o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Conforme nota da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), o prazo, que chegaria ao fim na próxima terça-feira, dia 15 de junho, foi estendido até o dia 30 de junho. 

De acordo com a Unicamp, o Programa de Isenção de Taxa visa ampliar a participação de candidatos de escolas públicas na universidade e contribuir para formação de professores dos níveis fundamental e médio. Assim, o programa contempla candidatos com a isenção total do pagamento da taxa de inscrição.

Como pedir a isenção da taxa

As solicitações de isenção devem ser feitas via internet, por meio do site da Comvest. Ainda de acordo com a Comissão, as isenções da taxa são para as três modalidades a seguir:

  • 1ª modalidade: Candidatos de baixa renda e oriundos de escola pública;
  • 2ª modalidade: Candidatos funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • 3ª modalidade: Candidatos aos cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia (Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia, Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tec. em Saneamento Ambiental).

Para ter direito à isenção, é preciso preencher alguns requisitos, como já ter concluído ou estar concluindo neste ano o ensino médio. Além disso, no caso da 1ª modalidade, é preciso comprovar a renda familiar de até um salário mínimo e meio bruto mensal per capta. Já as 2ª e 3ª modalidades não exigem que o candidato comprove a sua renda.

A Comvest informa ainda que a isenção valerá tanto para o Vestibular 2022 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Não há limite de isenções a serem concedidas para as modalidades 2 e 3. No entanto, para a 1ª modalidade, o limite é de 6.680 isenções. Além disso, a isenção da taxa não garante a inscrição automática dos candidatos. Confira mais detalhes no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.