Vestibular 2022: Unesp divulga resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, os resultados dos pedidos de isenção e de redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos que enviaram pedidos já podem conferir os resultados no site da Unesp.

De acordo com o edital, puderam solicitar a isenção da taxa os candidatos que: cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares; têm renda mínima igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capta; e que residem no estado de São Paulo.

Já a redução foi direcionada para candidatos que preencham os seguintes pré-requisitos: estar regularmente matriculado no ensino médio ou equivalente; estar matriculado em curso pré-vestibular; receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Período de inscrição segue aberto até 7 de outubro

Conforme divulgado pela Unesp, o período de inscrição do Vestibular 2022 foi aberto no dia 8 de setembro. A universidade receberá as inscrições até o dia 7 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180.

A universidade decidiu por manter o formato de duas fases. Desse modo, a 1ª fase será aplicada nos dias 14 e 15 de novembro de 2021, um domingo e uma segunda-feira. Já a aplicação da 2ª fase será em 19 de dezembro.

Conforme o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 27 de janeiro de 2022. Confira mais informações por meio do site da Unesp.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC permite que escolas usem verbas do PDDE para a volta às aulas presenciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.