Vestibular 2022: UESB divulga lista de aprovados na 2ª chamada

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) publicou na tarde desta quinta-feira, dia 21 de julho, a 2ª chamada do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de novos convocados por meio do site da instituição.

A UESB selecionou 330 candidatos nesta chamada de suplentes para cadastro de reserva do Vestibular 2022. De acordo com o edital, as matrículas deverão ser feitas nos dias 25 e 29 de julho.

Segundo as orientações da universidade, os candidatos aprovados devem comparecer às secretarias de cursos dos campi para os quais foram selecionados, nos horários das 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30, para a entrega da documentação. A lista de documentos necessários está disponível no edital.

Ainda segundo a universidade, o cadastro não garante a matrícula, mas as vagas que sobraram serão preenchidas apenas pelos candidatos que apresentarem toda a documentação.

Como foi o Vestibular 2022

O processo seletivo foi realizado em apenas uma fase, com aplicação de provas nos dias 5 e 6 de junho. Conforme o edital, a avaliação contou com 85 questões objetivas e uma prova de redação.

No primeiro dia de provas (5 de junho), os candidatos responderam a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática e a prova de redação. No segundo dia (6 de junho), a UESB aplicou a prova de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Ao todo, a UESB ofertou 1.264 vagas para o Vestibular 2022. As oportunidades são para 47 cursos de graduação, sendo 22 cursos de licenciatura e 25 cursos de bacharelado. Haverá reserva de 50% das vagas de acordo com as ações afirmativas da instituição.

O edital estabelece ainda que as vagas são para os campi da UESB que ficam nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

Veja mais informações no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.