Vestibular 2022: UEMG recebe inscrições até 9 de fevereiro

As inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) estão abertas. De acordo com o edital, os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição até as 18h do dia 9 de fevereiro

Ainda conforme o edital, as inscrições devem ser feitas no site da UEMG. O valor da taxa de inscrição do Vestibular 2022 é R$ 5.

Isenção e reserva de vagas

O edital indica ainda que os candidatos que desejam se inscrever para as reservas de vagas (Procan ou inclusão regional) e/ou solicitar isenção da taxa de inscrição deve fazer o  cadastro até o dia 24 de janeiro

O Procan é o Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos da UEMG que reserva vagas para estudantes de baixa renda que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas. Já a inclusão regional é exclusiva para estudantes que tenham feito o ensino médio em escola pública de Minas Gerais.

Os estudantes cujas solicitações forem aprovas estão automaticamente inscritos no Vestibular 2022, na modalidade indicada no cadastro. No entanto, aqueles cujas solicitações forem indeferidas serão cadastrados na modalidade de ampla concorrência e deverão pagar a taxa para efetivar a inscrição.

A UEMG está oferecendo 4.734 vagas para ingresso em 2022. Do total das vagas, 366 são para a seleção em ampla concorrência, 3.090 para o Procan e 1.278 para inclusão regional. As oportunidades são para 121 cursos de graduação presenciais.

Provas e resultados

Conforme o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2022 será no dia 6 de março. Após o período de inscrição, a UEMG vai liberar o Comprovante Definitivo de Inscrição, no qual os candidatos poderão conferir os locais de prova.

As provas serão compostas por 48 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Além disso, os candidatos ainda farão uma prova de redação.

A divulgação da lista de classificados está prevista para o dia 25 de março, enquanto os recursos serão recebidos nos dias 28 e 29 seguintes. Já o resultado final, com a convocação de aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 8 de abril.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM libera locais de prova do Vestibular 2021, veja mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.