Vestibular 2022: UECE realiza segundo dia de provas da 2ª fase

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza na manhã desta segunda-feira (6) o segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2022. A aplicação das provas foi iniciada no domingo, 5 de dezembro. 

De acordo com o cronograma, a aplicação será das 9h às 13h e terá duração de quatro horas. Os locais de prova são em Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. 

O Manual do Candidato indica que essa fase conta com a aplicação de uma prova de redação e de três provas específicas, com conteúdos de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara é obrigatório durante a aplicação das provas. Desse modo, os candidatos deverão usar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova. Os candidatos poderão levar recipientes com água e com álcool em gel, mas as embalagens devem ser transparentes e sem rótulos. 

Além de documento oficial de identificação com foto, os candidatos devem levar caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

A UECE realizou a 1ª fase em 15 de novembro. A lista de candidatos classificados para a 2ª fase foi divulgada em 1º de dezembro. Ao todo, a universidade convocou 5.671 candidatos.

Resultados

De acordo com o cronograma, a UECE deve liberar o gabarito preliminar das provas da 2ª fase hoje (6), após o final da aplicação do exame. O resultado final do Vestibular 2022 está previsto para o dia 28 de janeiro de 2022. 

A UECE está ofertando 2.410 vagas em diversos cursos de graduação para o Vestibular 2022. Do total das oportunidades, 50% estão reservadas para o ingresso de candidatos oriundos de escolas públicas e para pretos, pardos e indígenas (PPI), de acordo com a Lei 12.71/2012. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022 para atender ao novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.