Vestibular 2022: UECE altera data de aplicação das provas da 1ª fase

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) alterou a data de aplicação da 1ª fase do Vestibular 2022. O anúncio da mudança foi feito pela Comissão Executiva de Vestibular (CEV). Conforme a comissão, as provas da 1ª fase acontecerão no dia 15 de novembro.

Já as datas de aplicação da 2ª fase foram mantidas para os dias 5 e 6 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente).

Os interessados em participar do processo seletivo poderão realizar as inscrições por meio do CEV, entre os dias 4 e 15 de outubro deste ano. De acordo com a CEV, a UECE irá publicar o edital com as regras e procedimentos do vestibular até o dia 1º de outubro.

Isenção da taxa de inscrição

A universidade recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição entre as 08h do dia 16 de agosto e as 23h59 do dia 20 seguinte.

Conforme o edital de isenção, puderam solicitar o benefício a nove categorias de candidatos (A, B, C, D, E1, E2, F1, F2 e G). Entre as categorias, figuram os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará, doadores de sangue, pessoas de baixa renda que tenham renda per capita inferior a meio salário mínimo, entre outros.

A UECE irá liberar o resultado dos pedidos de isenção no dia 6 de outubro. Desse modo, os  candidatos com pedidos indeferidos poderão entrar com recurso no dia 7. O resultado final está previsto para o dia 13 de outubro.

Confira mais informações no site da CEV.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Udesc libera a lista da 2ª chamada do Vestibular de Inverno de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.