Vestibular 2022: UECE abre período para solicitação de isenção da taxa

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, o período de envio das solicitações de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2022. Desse modo, os interessados já podem pedir a isenção.

As solicitações devem ser feitas exclusivamente na internet, por meio do site da CEV (Comissão Executiva de Vestibular). De acordo com o edital de isenção, o prazo se encerra no dia 20 de agosto. 

Ao todo, o edital prevê a concessão do benefício a nove categorias (A, B, C, D, E1, E2, F1, F2 e G). Entre as categorias, figuram os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará, doadores de sangue, pessoas de baixa renda que tenham renda per capita inferior a meio salário mínimo, entre outros.

Conforme o edital, há o limite de duas isenções para as categorias E1, E2, F1 e F2. Confira os detalhes de cada categoria no edital.

Os envelopes com a documentação referente a cada categoria de isenção devem ser entregues presencialmente entre os dias 23 a 27 de agosto de 2021. É possível conferir os locais e horários para a entrega constam no edital.

Resultados e vagas

A UECE irá liberar o resultado dos pedidos de isenção no dia 6 de outubro. Os candidatos cujos pedidos foram indeferidos poderão entrar com recurso no dia 7. O resultado final está previsto para o dia 13 de outubro.

A concessão da isenção não implica na inscrição automática do candidato no Vestibular 2022. A UECE ainda não informou a data do período de inscrição e demais procedimentos. De acordo com a CEV, a oferta da UECE para o processo seletivo é 2.410 vagas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFPR define data e formato do Vestibular de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.