UFPR define data e formato do Vestibular 2022

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) definiu a data e o formato do Vestibular 2022. De acordo com a universidade, o processo seletivo será feito em uma única fase como ocorreu na última edição do vestibular.

Além de manter a fase única, a UFPR irá manter também o programa de provas e a lista de obras literárias do processo seletivo de 2021. Nesse sentido, a universidade não fará mudanças muito significativas.

Estão mantidas as obras “O Uraguai”, de Basílio da Gama; “Últimos Cantos”, de Gonçalves Dias; “Casa de Pensão”, de Aluísio de Azevedo; “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto; “Sagarana”, de Guimarães Rosa; “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto; “Nove Noites”, de Bernardo Carvalho; e, por fim, “Relato de um certo oriente”, de Miltom Hatoum.

De acordo com a UFPR, a provável data de aplicação das provas da fase única é o dia 13 de fevereiro de 2022. A data foi definida em reunião feita na última sexta (06) pelos diretores e dirigentes da universidade, que definiram em conjunto as projeções e propostas para o calendário de 2022. 

Conforme o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, a data do processo seletivo foi a primeira a ser definida dada a expectativa da comunidade externa. Em breve a universidade deve informar as demais datas da seletiva por meio de edital do Núcleo de Concursos da UFPR.

Além disso, os dirigentes discutiram a adequação do calendário acadêmico. Em nota, a universidade revelou que “a proposta construída em parceria da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e os diretores de setor busca acertar o descompasso entre o calendário acadêmico e o calendário civil”.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia UEMS ofertará mais de 2,3 mil vagas no Vestibular e no SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.