Vestibular 2022: Fuvest abre período de manifestação de interesse por vaga

A Fuvest abriu nesta terça-feira, dia 15 de março, o período de manifestação de interesse por vaga do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos que não foram convocados em uma das três chamadas regulares do processo seletivo podem manifestar interesse nas vagas da lista de espera até as 17h da quarta-feira (16).

O candidato pode manifestar interesse em apenas uma opção de curso de graduação indicado no momento da inscrição, por meio do site da Fuvest. As chamadas da lista de espera serão feitas exclusivamente com os nomes dos estudantes que indicaram interesse.

De acordo com o cronograma, as chamadas da lista de espera estão previstas para os dias 25 de março, 4 e 11 de abril. Os candidatos convocados na 1ª chamada da lista de espera deverão realizar as matrículas nos dias 28 e 29 de março. 

Como foi o Vestibular Fuvest 2022?

A Fuvest realizou o Vestibular 2022 em em duas etapas. As provas da 1ª fase foram aprovados no dia 12 de dezembro. A 2ª fase contou com a aplicação de provas em dois dias, 16 e 17 de janeiro. 

De acordo com o edital, a oferta da Universidade de São Paulo (USP) para o Vestibular 2022 é de 8.211 vagas. Do total das vagas, 4.954 são para a seleção em ampla concorrência. A USP reservou 2.169 vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, enquanto outras 1.088 são para candidatos pretos, pardos e indígenas que fizeram o ensino médio na rede pública.

Além das vagas do vestibular da Fuvest, a USP ofertou 2.936 vagas para a seleção da 1ª edição do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) 2022, que usou as notas do Enem 2021.

Acesse o site do Vestibular da USP para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp retoma as aulas presenciais em todos os campi após dois anos; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.