Vestibular 2022: Famerp encerra período de inscrição

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) encerra nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. As inscrições foram abertas no dia 17 de setembro.

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente na internet, por meio do site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo. De acordo com o edital o valor da taxa de inscrição é de R$ 165.

Provas e vagas do Vestibular 2022

A Famerp irá aplicar as provas nos dias 14 e 15 de dezembro. No primeiro dia de exame, os candidatos responderão a uma prova composta por 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. O segundo dia contará com uma prova discursiva com 20 questões dissertativas de conhecimentos específicos. Além disso, os candidatos devem produzir uma redação no dia 15 de dezembro.

Conforme o edital, os locais de prova serão nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. 

Ao todo, neste processo seletivo, a oferta da Famerp é de 160 vagas. Do total, 80 vagas são para o curso de medicina, 60 para o curso de enfermagem e 20 para psicologia. Haverá reserva de vagas de acordo com a política de cotas da universidade.

Das vagas reservadas para as cotas, 65% são para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede pública. Outros 35% são para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

O resultado do Vestibular 2022, com a lista de convocados, será publicado no dia 25 de janeiro de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga os locais de prova das duas primeiras etapas (I e II) do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.