Vestibular 2022/2: UFU divulga hoje os gabaritos definitivos da 2ª fase

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, os gabaritos definitivos das provas da 2ª fase do Vestibular 2022/2. De acordo com o cronograma, a partir das 16h de hoje, os candidatos poderão consultar as respostas finais pro meio do Portal de Seleção.

A UFU também vai divulgar na tarde de hoje as respostas aos recursos enviados pelos candidatos até o dia 7 de dezembro contra os gabaritos preliminares das provas discursivas.  

Ainda de acordo com o cronograma, a divulgação do Resultados das Provas Discursivas e de Redação está previsto para o dia 26 de dezembro. Já o resultado final do Vestibular 2022/2, com a lista de aprovados em 1ª chamada e orientações para as matrículas, será publicado em 13 de janeiro de 2023.

Como foi o Vestibular 2022/2?

O Vestibular 2022/2 contou com duas fases. A UFU aplicou as provas da 1ª fase no dia 23 de outubro. As provas foram compostas por 88 questões objetivas sobre Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. 

Já a aplicação das provas da 2ª fase aconteceu no dia 27 de novembro. As provas contaram com uma proposta de redação em Língua Portuguesa e com questões discursivas sobre assuntos específicos, de acordo com a área do curso de escolha do candidato. Desse modo, houve provas de Biologia, Física, Geografia, Filosofia, História, Espanhol, Francês, Inglês, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Oferta de vagas

Conforme o edital, ao todo, a UFU está ofertando 1.614 vagas para 47 cursos de graduação de diversas áreas. Há reserva de metade das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD.

Veja mais detalhes no site da UFU.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2023 até o dia 16 de janeiro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.