Vestibular 2021: UEMS libera resultado preliminar da isenção

A Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) divulgou o resultado preliminar referente aos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2021. Desse modo, os solicitantes podem conferir se o pedido foi deferido ou não no site da Fapec, organizadora do processo seletivo. Clique aqui para acessar.

A partir do resultado prévio, os candidatos podem então entrar com recurso. A UEMS abriu o período de recursos nesta quarta-feira (23) e encerra às 23h59 na quinta-feira, dia 24. Os candidatos devem realizar a solicitação também no portal da Fapec. Desse modo, o resultado final da isenção deve ficar disponível a partir do dia 6 de janeiro de 2021.  

Sobre o Vestibular 2021 da UEMS

De acordo com edital, o período de inscrições no Vestibular 2021 termina no dia 24 de janeiro de 2021. Ao todo, a UEMS está ofertanto 1.101 vagas em 54 cursos de graduação. Metade das vagas vai para candidatos cotistas, sendo 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) e 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígena. 

Ainda conforme o edital, a previsão para a aplicação das provas é 6 de fevereiro. As provas devem acontecer nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

 O resultado final do Vestibular 2021 deve ser divulgado no dia 12 de março. A convocação para a matrícula deve acontecer a partir do dia do mesmo mês.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep define data de divulgação do cartão com locais do Enem 2020.   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.