Vestibular 2021: UECE aplicará 1ª fase no próximo domingo (20)

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) irá aplicar as provas da 1ª fase do Vestibular referente ao primeiro semestre de 2021 no domingo, dia 20 de junho. Anteriormente, a aplicação estava prevista para o dia 30 de maio, mas a UECE decidiu adiar a 1ª e a 2ª fases devido à pandemia da covid-19.

Desse modo, as provas da 1ª fase serão aplicadas no próximo domingo pela manhã, entre as 9h e as 13h. Os locais de aplicação serão nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. De acordo com a UECE, os candidatos já podem conferir os locais de prova no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Clique aqui para acessar.

Conforme estabelecido no edital do Vestibular 2021, a 1ª fase conta com uma prova composta por 85 questões objetivas de conhecimentos gerais. Nesse sentido, a prova deve abarcar assuntos da seguintes disciplinas: Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa. 

A UECE deve liberar a lista dos classificados na 1ª fase a partir das 17h do dia 1º de julho. 

Protocolo de biossegurança

Ao todo, universidade espera 13.400 candidatos para a primeira prova. Além disso, cerca de 2.800 colaboradores devem participar da aplicação das provas. Por isso, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. A UECE irá permitir ainda que os candidatos levem seu próprio álcool em gel, desde que em embalagem transparente. A instituição recomenda ainda que os candidatos cheguem aos locais de prova com 1h de antecedência.

2ª fase do Vestibular 2021

A 2ª fase será feita por meio da aplicação de quatro provas, divididas em dois dias. Uma prova será de redação e as outras três contarão com questões objetivas de conhecimentos específicos de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato. A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para os dias 4 e 5de julho.

A oferta da UECE para o Vestibular 2021/1 é de 2.380 vagas em cursos de graduação localizados em Fortaleza e no interior do Ceará. Metade das vagas estão reservadas para a seleção de alunos por meio da Lei de Cotas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.