Vestibular 2021: Mais de 9 mil estudantes foram contemplados com isenção de taxa

Foi divulgado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) o resultado dos pedidos de isenção de taxa referente ao Vestibular 2021 da Unicamp.

Uma taxa de inscrição no valor de R$ 170,00 é cobrada aos interessados em prestar o vestibular da Unicamp. Contudo, a instituição permitiu a solicitação de isenção da taxa de acordo com três modalidades previstas em edital.

O período de recebimento das solicitações para o Vestibular 2021 foi de  22 de junho até o dia 8 de julho. Assim, o resultados divulgado pela Comvest contempla número de pessoas superior ao do ano passado, número recorde desde a criação do Programa de Isenção da taxa, em 2000. No total, 9.724 candidatos foram isentos.

Neste ano, foram feitas 11.541 solicitações de isenção da taxa e, segundo a Comvest, todos os candidatos que preencheram os requisitos estabelecidos nas três modalidades do edital foram beneficiados.

Na modalidade 1, reservada aos estudantes de acordo com a renda per capta, foram contemplados 8.553 estudantes. Já na modalidade 2, reservada aos funcionários da Unicamp/Funcamp, 41 pessoas foram beneficiadas. Por último, na modalidade 3, reservada aos interessados em cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologias, 1.130 candidatos conseguiram a isenção do pagamento da taxa.

Os pedidos indeferidos podem ser revisados mediante a solicitação de recurso devidamente justificado pelos candidatos através de formulário eletrônico específico. Os recursos devem ser enviados até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 29 de julho, próxima quarta-feira.

Aqueles que foram beneficiados com a isenção deverão receber, exclusivamente por e-mail, um comunicado de que foram contemplados. Contudo, é importante lembrar que os contemplados não estão automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no site da Comvest entre os dias 30 de julho e 8 de setembro.

Programa complementar de Isenção

Além disso, a Comvest reabriu o período para solicitação da isenção da taxa. Assim, os candidatos interessados em pedir a isenção terão mais uma oportunidade.

Essas novas solicitações do Programa Complementar de Isenção deverão ser realizadas na página da Comvest até o próximo dia 31 de julho de 2020. A previsão dada pela comissão para divulgação do resultado é 14 de agosto. Para mais informações, acesse aqui o site da Comvest.

Gostou deste artigo? Deixe aqui o seu comentário.

Acompanhe mais notícias da área de educação aqui.

Fonte: Comvest.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.