Vestibular 2021/2: Univesp encerra hoje o período de inscrição

Termina nesta quinta-feira, dia 20 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2021/2 da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp). De acordo com o edital do processo seletivo, as inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Vunesp e a taxa de inscrição é no valor de R$ 45.

Ainda conforme o edital, os estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal puderam solicitar a isenção da taxa. Já os candidatos matriculados no ensino médio ou EJA, pré-vestibular ou curso superior e que tenham renda inferior a dois salários mínimos ou estão desempregados tiveram direito a uma redução de 50% no valor da taxa. Os resultados das solicitações estão disponíveis no site da Vunesp.

A Univesp está ofertando, ao todo, 11.020 vagas para o Vestibular 2021/2. As vagas são para para ingresso nos cursos de graduação nos eixos de Licenciaturas (Letras, Matemática ou Pedagogia) e de Computação (Tecnologia da Informação, Ciências de Dados ou Engenharia da Computação). As vagas são para cursos na modalidade EaD (Educação a Distância).

Sobre a seletiva

Os estudantes poderão escolher participar da seleção por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio de provas aplicadas pela Vunesp. Aqueles que optarem pela seleção via Enem poderão escolher usar as notas de uma das edições de 2018 a 2020. 

Já aqueles que optarem por fazer as provas da universidade farão uma prova discursiva de redação e uma prova objetiva composta por 56 questões. Essa prova deve abarcar questões de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

As provas do eixo de Licenciaturas serão aplicadas no dia 13 de junho. Já os candidatos aos cursos do eixo de Computação deverão fazer as provas no dia 20 de junho. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de julho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Inep informa datas do Censo Escolar da Educação Básica 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.