O Nubank é uma das instituições financeiras mais inovadores do mercado. Por liberar muitas novidades, a fintech acaba atraindo muitos clientes.
Além dos serviços, a empresa conta com um aplicativo intuitivo que ajuda o usuário no momento em que precisa realizar alguma operação.
O banco digital é referência em transações, conta digital, cartão de crédito e débito e investimentos. Neste último, o usuário ainda pode sacar o dinheiro investido a qualquer momento.
Como resgatar dinheiro guardado no Nubank
O procedimento é simples e prático, veja o passo a passo:
- Acesse o aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS;
- Clique em “Conta” e depois em “Dinheiro guardado”, localizado abaixo do saldo disponível;
- Toque em “Disponível a qualquer momento”;
- Verifique o saldo disponível para saque e quanto ele está rendendo ao ano;
- Clique na opção “Resgatar”;
- Finalize a operação digitando o valor que quer resgatar e depois toque em “Resgatar”.
É importante lembrar que o usuário pode fazer a operação quantas vezes quiser. No entanto, é necessário que esteja selecionada a opção correspondente. Ademais, vale ressaltar que o Nubank não cobra taxas ou tarifas.
Como pagar boletos usando o cartão de crédito Nubank
Os clientes da fintech também podem pagar os boletos com o cartão de crédito diretamente pelo aplicativo. Na prática, é possível até mesmo parcelar o valor da fatura com uma taxa de juros menor do que a aplicada por outras instituições financeiras.
Para realizar a operação, basta abrir o aplicativo do banco digital e clicar em “Pagar”. Na sequência, toque em “Pagar boletos”. Nessa hora, escaneie ou digite o código de barras da cobrança fiscal.
Feito isto, será necessário “Escolher forma de pagamento”. Marque a opção “Cartão de crédito” e indique a quantidade de parcelas desejada.
Nubank tem função para agendar PIX
Clientes do Nubank podem agendar transações via PIX para chaves utilizadas com recorrência. A nova funcionalidade da fintech foi liberada e está disponível para usuários Android e iOS.
Inicialmente, o Pix Recorrente só terá frequência mensal. Portanto, só será possível agendar uma transação para cada chave recorrente ao mês. A novidade está sendo liberada de forma gradual, então pode ser que demore chegar até você.
Segundo o banco digital, a intenção é que o recurso traga mais praticidade aos clientes. “O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, explicou o gestor líder da Conta do Nubank, Arthur Valadao.
Uma outra novidade anunciada pelo Nubank nesta semana foi o Buscador de Boletos. A nova ferramenta permitirá aos usuários descobrir todos os boletos bancários emitidos em seu CPF e/ou CNPJ.
A intenção, não diferente da do outro recurso, é proporcionar agilidade aos clientes da fintech. É importante frisar que ambos os serviços estão disponíveis na área “Assistente de Pagamentos”, disponível na tela inicial do aplicativo.