Veja como proteger o teflon da sua airfryer

Aprenda conosco como proteger o teflon da sua airfryer, mantendo antiaderente por muito mais tempo.

Hoje contaremos para você como proteger o teflon da sua airfryer.

A fritadeira elétrica está ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas que buscam por uma alimentação mais saudável, com muita praticidade e agilidade, afinal de contas, ela prepara os alimentos sozinha e sem a necessidade de óleo.

No entanto, existem alguns cuidados especiais que devem ser considerados para que a airfryer dure mais e possa ser sua aliada no preparo de deliciosas refeições no dia a dia.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas sobre como proteger o teflon da airfryer para te passar, e assim, você poderá conservar seu aparelho por mais tempo e com todas as funções ativas.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais, não deixe de ler até o final, para saber como proteger o teflon da airfryer.

Acompanhe e confira:

Como proteger o teflon da airfryer?

Proteger o teflon da airfryer é muito importante, visto que, como a fritadeira não usa óleo no preparo dos alimentos, é este produto que faz com que os alimentos não grudem no fundo do cesto na hora do preparo.

Por isso, nós separamos algumas dicas sobre como fazer isso de maneira simples e eficientes para passar para você.

Além disso, cuidar do teflon da airfryer é como cuidar de qualquer outro utensílio com capacidade antiaderente, e por este motivo, você pode utilizar as técnicas que ensinaremos a seguir com seus outros itens que contenham teflon, para poder usufruir por muito mais tempo da antiaderência de seus objetos. Confira:

Faça o processo de cura do teflon

O processo de cura do teflon é muito importante para garantir que a antiaderência dos utensílios tenha uma vida longa, além é claro, de evitar a ingestão de algum resíduo que possa ter ficado no utensílio durante o processo de fabricação.

Para isso, é preciso lavar o cesto da airfryer com água fria e corrente, detergente neutro e uma esponja macia. Então é só colocar o cesto no aparelho e programar por 10 minutos a 200 graus.

Em seguida, passe óleo, manteiga ou qualquer outro tipo de gordura sobre todas as partes que contenham teflon, espere esfriar e lave novamente com água corrente fria e detergente neutro.

Esse processo precisa ser feito antes do primeiro uso da fritadeira, mas, se você não realizou essa cura do teflon antes do primeiro uso, pode realizar posteriormente, mas os resultados não são tão eficazes nesse caso.

Proteger o teflon da sua airfryer- Reprodução Canva
Proteger o teflon da sua airfryer- Reprodução Canva

Use utensílios de silicone, plástico ou madeira

Outra dica super válida para preservar o teflon da airfryer ou de qualquer outro objeto antiaderente, é utilizar utensílios feitos com materiais que não arranhem o teflon, como plástico, silicone ou madeira.

Assim, você não arriscará tirar um pedacinho do teflon do cesto da airfryer, o que conservará por mais tempo a antiaderência do aparelho.

Não use produtos abrasivos na limpeza e limpe somente com esponjas e panos macios

Produtos abrasivos e esponjas de aço ou duras também podem descascar o teflon, logo, deve evitá-los.

Além disso, também é importante se atentar para não arranhar o teflon, caso alguma coisa grude no cesto de sua airfryer.

Neste caso, recomendamos colocar o cesto em um molho com água morna, detergente neutro e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe o objeto no molho até que a sujeira se solte por completo.

Então é só enxaguar e guardar em um local adequado.

Não limpe o aparelho enquanto ainda estiver quente

E nossa última dica que temos para você é nunca limpar a airfryer enquanto ainda estiver quente. Além do risco de acidente ser bem maior nesse caso, também é muito fácil estragar o teflon, visto que fica mais vulnerável quando quente.

Por isso, sempre espere sua airfryer esfriar completamente antes de limpar, não só o cesto, como também a fritadeira.

Agora que você já sabe como proteger o teflon da sua airfryer. Coloque nossas dicas em prática para que sua fritadeira fique conservada e funcionando da maneira correta por muito mais tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.