Educação Ambiental: IFMA recebe inscrições para especialização EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) abriu o período de inscrição do Processo Seletivo para o curso de especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade. O curso é ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), com ingresso no 2º semestre letivo de 2023.

De acordo com as orientações do edital, os interessados devem realizar as inscrições de forma presencial, nas Secretarias Municipais de Educação de cada município/polo. Conforme o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 31 de março.

O processo de seleção não contará com a aplicação de provas. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, de modo que quanto mais rápido o estudante se inscrever maior chance terá de conseguir uma vaga.

Sobre a especialização

Ainda conforme o edital, a especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade terá duração de 18 meses. As atividades serão desenvolvidas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFMA – AVA Moodle.

O IFMA vai liberar o acesso dos estudantes ao Ambiente após a matrícula por meio de e-mail com código de usuário e senha. Além das aulas virtuais, o curso contará com alguns encontros presenciais. Desse modo, no momento da inscrição, o estudante deverá indicar para qual polo deseja se candidatar. 

Vagas e resultados

Ao todo, o IFMA está ofertando 250 vagas para esse curso de especialização. As vagas estão distribuídas entre os seguintes polos de apoio presencial: Centro Novo do Maranhão, MirinzaI, Palmeirândia, Presidente Sarney, São Bento.

Há 50 vagas para cada um dos polos, sendo 34 vagas para ampla concorrência, 3 reservadas para pessoas com deficiência e 13 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública.

A divulgação do resultado (lista de aprovados para as vagas), está prevista para o dia 28 de abril, por meio do site do IFMA, com recebimento das matrículas entre os dias 22 e 26 de maio deste ano.

Confira o edital na íntegra para mais informações. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERJ abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.