Veja como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp

Pela falta de atualização, o cidadão pode acabar perdendo o acesso ao aplicativo Caixa Tem. No entanto, em casos de bloqueio, é que é possível desbloqueá-lo através do WhatsApp.

Pela falta de atualização, o cidadão pode acabar perdendo o acesso ao aplicativo Caixa Tem. No entanto, em casos de bloqueio, é que é possível desbloqueá-lo através do WhatsApp.

A conta digital da Caixa Econômica permite o recebimento de benefícios governamentais, além de oferecer diversos serviços financeiros, como empréstimos, pagamentos e transferências via PIX, entre outros.

Como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
  • Acesse sua conta com seu CPF e senha;
  • No menu do aplicativo encontre a opção “Liberar Acesso”;
  • O usuário será encaminhado por meio no sistema de ajuda automática. Clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp;
  • Feito isto, basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.

De acordo com a Caixa, o processamento da ação pode demorar até 48h. Caso o acesso não seja liberado após esse período, a indicação é procurar uma unidade da instituição mais próxima. Na ocasião, esteja com seu documento de identificação oficial para autorizarem o dispositivo.

Bloqueio do aplicativo

O Caixa Tem pode ser bloqueado por alguns motivos – sobretudo relacionados à segurança. Entre estas razões estão:

  • Irregularidades no cadastro: Nesse caso, um aviso para procurar uma agência da Caixa surge logo após a tentativa de login no aplicativo. Para resolver a situação, é necessário dirigir-se uma agência com documento de identificação e pedir a regularização do cadastro.
  • Muitos CPFs cadastrados em um mesmo número de celular: Por questões de segurança, há limite de quantidade de pessoas usando o mesmo celular. Nesse caso, de acordo com a Caixa, é só pedir, em uma agência, a exclusão dos CPFs que não precisam acessar o Caixa Tem de seu telefone. Lembre-se de levar um documento de identificação pessoal e os números dos CPF que deverão ser excluídos.
  • Um mesmo CPF cadastrado em muitos celulares: Uma mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares, por isso há limite de quantidade de celulares que podem ser utilizados por um mesmo usuário. Nesse caso, a orientação da Caixa é ir a uma agência com um documento de identificação pessoal e pedir a exclusão dos celulares que você não mais usará para acessar o aplicativo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.