Atenção usuários do roxinho! Caso não reconheça alguma compra feita no cartão de crédito, saiba que é possível cancelá-la. Normalmente, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi realizada.
Isso se deve ao fato de que as operadoras de crédito não possuem autonomia para cancelar uma compra sem considerar os dois lados da transação. Assim, caso o estabelecimento esteja incomunicável ou não tenha prestado nenhum tipo de assistência, é preciso buscar outras alternativas.
Na prática, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar a compra através do processo de Chargeback. Veja como a seguir.
Como pedir estorno da compra no Nubank
- Acesse o app do Nubank;
- Toque na aba “Cartão de crédito”;
- Clique na opção de visualizar a fatura e depois na compra que deseja cancelar;
- Feito isto, toque em “Relatar um problema”;
- Agora, especifique o motivo do cancelamento;
- O Nubank te redirecionará para entrar em contato com o estabelecimento;
- Caso não seja respondido, toque em “Continuar mesmo assim”;
- Para finalizar, envie um comprovante de pagamento para abrir a solicitação de contestação da compra.
Quais compras podem ser contestadas?
A contestação da compra pode ser realizada nas seguintes situações:
- caso tenha comprado um produto e recebeu outro;
- caso a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
- caso não reconheça a compra na fatura; ou
- caso se arrependa de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.
Nubank tem cartão de crédito que libera dinheiro de volta para os clientes
O Nubank tem um novo cartão de crédito que libera dinheiro de volta para os clientes. Trata-se do novo cartão Ultravioleta, cujo modelo é revestido de metal e não vai conter número.
Com o cartão, o cliente tem direito a cashback de 1% e rendimento de até 200% do CDI, além de várias vantagens que serão oferecidas aos seus usuários MasterCard Black.
Desde o mês de fevereiro, vários clientes do banco digital Nubank relataram através das redes sociais que haviam recebido o convite para aderirem a esta modalidade.
Todavia, é importante destacar que o novo cartão do Nubank está no mercado desde julho de 2021, sendo liberado aos poucos para mais clientes. Alguns usuários utilizaram o Twitter para dizer que eles haviam recebido o convite.
Clientes querem continuar sem pagar anuidade
Outro ponto de destaque é que a maioria dos clientes que receberam a proposta para utilizarem o Nubank Ultravioleta, não vão querer pagar a mensalidade do cartão, que neste momento tem o custo de R$ 49,90. Importante ressaltar que esses clientes não gastam o valor mínimo para serem isentos, que é de R$ 5 mil mensais.
Em relação ao cartão básico do Nubank, esse segue sem qualquer tipo de cobrança, como de qualquer taxa de anuidade ou valores mínimos para que os clientes fiquem livres de tarifas.
O Nubank foi procurado por diversos canais de comunicação para falar mais a respeito do seu novo cartão. A empresa disse que tem aumentado a medida do possível a liberação para novos clientes. Em relação aos convites do Ultravioleta, eles serão feitos tanto para os clientes que forem inscritos na lista de interesse como também para quem tem o perfil de gastos compatíveis com o cartão.
Quais serão as maiores vantagens do novo cartão do Nubank?
O Ultravioleta será o cartão MasterCard Black do Nubank. Ele vai oferecer alguns privilégios aos seus clientes, como ficar em salas VIP de aeroportos, seguro viagem, seguro de automóvel, compras e garantia estendida, além de Boingo Wi-Fi.
Além do mais, o cartão vai oferecer até 1% de cashback aos clientes em qualquer compra, sendo que o saldo renderá até 200% do CDI. O design em questão também não será muito diferente, ressaltando que o cartão não terá o nome do cliente impresso. Importante lembrar que o cartão não é feito de plástico, mas sim de metal.