Vantagens exclusivas para os clientes mais exigentes: descubra tudo sobre o cartão do Mercado Livre

Conheça o que o produto financeiro pode oferecer

O marketplace do Mercado Livre é reconhecido como uma plataforma de comércio. Nele, indivíduos com suas lojas, independentemente do tamanho, podem comercializar seus produtos em todo o território nacional. O que não é do conhecimento de tantas pessoas é que o sistema financeiro do Mercado Livre, chamado Mercado Pago, possui um produto financeiro exclusivo: o cartão do Mercado Livre.

Um pouco mais sobre o cartão do Mercado Livre

Para aqueles interessados, especialmente os que fazem frequentes compras pela Internet, existe uma excelente opção de cartão disponível: o cartão do Mercado Livre. O Mercado Livre já possui um sucesso por conta própria e também oferece um produto financeiro que é amplamente bem-sucedido em todo o país. Contudo, será que essa opção é adequada para todos os usuários?

O cartão de crédito é um facilitador em nossas vidas. Se utilizado corretamente, ele pode trazer várias vantagens para o titular, uma vez que possibilita diversas compras. Devemos lembrar que, antes do crédito se tornar mais popular no nosso país, era necessário recorrer ao crediário para adquirir itens mais caros.

A desvantagem desse antigo método eram as taxas abusivas cobradas pelas empresas. Os produtos e mercadorias acabavam saindo até o dobro do valor real. No entanto, como não havia outra opção viável e não era possível pagar à vista, as pessoas precisavam aceitar as altas taxas de juros.

Contudo, com a chegada da modernidade, surgiram os bancos digitais e as fintechs. Com isso, o crédito se tornou mais acessível a todos. Até mesmo empresas que não são consideradas bancos lançaram seus próprios cartões de crédito, sendo uma delas o Mercado Livre.

Benefícios do cartão

O cartão de crédito oferecido pela empresa não possui cobrança de anuidade, possibilita parcelamentos de até 18 vezes e possui um programa de fidelidade que permite a troca de pontos por descontos ou produtos. Além disso, o cartão tem a opção de débito, crédito e todas as questões relacionadas ao cartão são resolvidas por meio do aplicativo.

Caso tenha interesse nesse novo cartão, é necessário aguardar em uma fila de espera. O Mercado Pago está em processo de análise de crédito e, para solicitar a aprovação, é preciso fazer o pedido por meio do site da empresa. Eles entrarão em contato para informar a resposta à sua solicitação.

Devido à novidade da funcionalidade, há um grande número de pessoas interessadas. Com o tempo, a situação será regularizada e o processo se tornará mais rápido. Se você considera essa uma boa opção para você, não perca tempo e garanta o seu cartão de crédito do Mercado Livre.

Parceria entre Mercado Pago e Visa

A parceria regional entre a Visa e o Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, teve seu anúncio feito hoje, terça-feira (06). O objetivo é impulsionar o crescimento das transações de comércio eletrônico e expandir com segurança a plataforma de pagamentos digitais nos países da América Latina, incluindo o Brasil.

A imprensa informou que as empresas estão trabalhando juntas para ampliar a utilização da tecnologia Visa Token Service pelo Mercado Pago em diversos mercados da região. Essa tecnologia substitui informações confidenciais do cartão por um token único, proporcionando maior segurança nas compras online em diferentes dispositivos como smartphones e computadores.

De acordo com um levantamento realizado pela Visa, desde dezembro de 2022, o uso do Visa Token Service resultou em um aumento de aproximadamente 3% na taxa de aprovação nas transações do Mercado Pago. A empresa pretende expandir a ferramenta para países como Chile e Colômbia, após o sucesso nos mercados brasileiro e argentino.

Atualmente, a Visa emitiu mais de 4 milhões de tokens em todo o mundo, superando o número de cartões físicos Visa em circulação. Essa tecnologia é uma aposta da empresa para simplificar as transações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.