Vacinação Covid-19 é política fiscal barata e de maior impacto

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar da vacinação contra Covid-19 neste domingo (21). Ele destacou que a vacinação é massa deve ser feita  “o mais urgente possível”. A declaração foi dada em encontro com empresários.

No encontro, o ministro da economia defendeu que a vacinação contra Covid-19 é a melhor política fiscal, mais barata e de maior impacto. Essa não é a primeira vez que o ministro do destaque a vacinação, ele também chegou a dizer que o número de vacinados no Brasil era “muito pouco”.

Aproveitando o momento, Guedes também solicitou a participação da iniciativa privada neste momento crítico. “Existe uma disputa feroz de política no Brasil. Vocês (empresários) sabem e são parte disso… Na pandemia, deveríamos estar um pouco menos armados, desarmados, próximos um do outro”, disse ele, em live, na noite de domingo

Guedes também afirmou a política de reformas será retomada. “Agora, temos de voltar às reformas, onde estávamos antes da pandemia”, disse.

De acordo com o ministro o país estava começando a sentir a recuperação da economia em v, quando a segunda onda da Covid-19 atingiu o Brasil. Mesmo assim, Guedes fez questão de afirmar que o Brasil não vai “esmorecer”.

Guedes também falou sobre o custo Brasil e destacou que mesmo com a crise não pode entregar a indústria brasileira. Para isso ele citou uma redução que já aconteceu dos custos logísticos, já que houve diminuição na tarifa de impostação. “Somos liberais, mas não somos trouxas”, declarou o ministro.

Guedes deu declarações da vacinação contra Covid-19 neste domingo na live do Parlatório, uma organização sem fins lucrativos. “Participam do encontro virtual o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, General Santos Cruz, o médico Raul Cutait, a jurista Ellen Gracie, os empresários Abilio Diniz, Luiza Trajano, Jorge Gerdau, Flavio Rocha, o ex-ministro da Fazenda e atual diretor do Banco Safra, Joaquim Levy, além do também ex-ministro Luiz Furlan”, as informações são do Estadão.

Vacinação contra Covid-19 no Brasil

De acordo com o “Mapa da vacinação contra Covid-19 no Brasil”, do G1, pelo menos 11.805.991 pessoas receberam a 1ª dose de vacina contra a Covid-19 no país. Ao todo 15.966.084 doses foram aplicadas.

O número é bastante inferior a população estimada do Brasil que é de mais de 200 milhões de habitantes; O número de vacinados até agora não equivale nem a 10% de toda a população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.