UVA: inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2023/2 

A UVA, Universidade Veiga de Almeida, é uma instituição de ensino superior e privada com sede principal no Rio de Janeiro. 

A universidade oferece diversos cursos e oportunidades para os seus alunos. Neste mês de junho, porém, a UVA abriu o processo seletivo para a primeira turma do recém-criado curso de Medicina da instituição.

Se você quer estudar Medicina na instituição, então está com sorte. Para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2023/2 da UVA, incluindo as principais datas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UVA 2023/2: inscrições já estão abertas

As inscrições do Vestibular de Medicina da UVA estão abertas desde o dia 13 de junho e todos os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de junho de 2023.

Todos os candidatos deverão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do formulário eletrônico disponível na página do vestibular no site da Econrio. Para começar a inscrição, os interessados devem fazer login com número de CPF e senha ou realizar um cadastro na plataforma da Econrio. 

Para participar da seleção, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 300,00. O pagamento poderá ser efetuado via Pix, cartão de crédito ou boleto bancário até o dia 27 de junho. 

Após finalizar sua inscrição, os participantes deverão enviar uma cópia do Boletim de Notas do ENEM da edição escolhida contendo o registro de notas obtidas, para o sistema da Econrio.  O documento pode ser encontrado na Página do Participante, no site do Inep. Os boletins devem ser enviados em formato PDF e devem conter a identificação do Inep e os dados do candidato (nome, inscrição e CPF), além das notas de todas as provas do ENEM (quatro provas objetivas e prova de redação). 

Depois de 24 horas do pagamento da taxa de inscrição, o candidato poderá acessar a confirmação da própria inscrição no site da Econrio.

Vestibular de Medicina UVA 2023/2: funcionamento da seleção

O Vestibular de Medicina da UVA não prevê a realização de nenhum tipo de prova, uma vez que a seleção irá acontecer através da análise da pontuação obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, e apresentada pelos candidatos.

Poderão participar do processo seletivo da UVA todos os candidatos que tiverem realizado o ENEM entre os anos de 2012 e 2022. Porém, os estudantes que obtiverem nota igual a zero em qualquer das provas ou nota da redação inferior a 300 pontos serão desclassificados do processo seletivo da UVA.

universidade veiga de almeida
As inscrições para o Vestibular de Medicina da UVA estão abertas. Imagem: UVA/Reprodução

 

Segundo as informações divulgadas, em caso de empate, o critério para a classificação será a maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Caso o empate ainda permaneça, a UVA irá considerar a maior pontuação obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina da UVA para mais informações sobre a seleção dos candidatos no processo seletivo. 

Vestibular de Medicina UVA 2023/2: oferta de vagas 

Por meio do Vestibular de Medicina 2023/2, a UVA irá selecionar os alunos para a primeira turma do curso de Medicina da instituição. Na ocasião, serão oferecidas 100 vagas

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no segundo semestre letivo de 2023. 

Vestibular de Medicina UVA 2023/2: divulgação dos resultados

A divulgação do resultado preliminar do Vestibular de Medicina 2023/2 da UVA irá acontecer no dia 28 de junho de 2023, a partir das 18h, no site da Econrio. 

Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao resultado preliminar até 29 de junho via plataforma da Econrio. Por fim, a lista com os nomes dos candidatos habilitados à matrícula será divulgada no dia 30 de junho. Os aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 03 e 04 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.