UVA abre inscrições para Vestibular 2021/2 de cursos EaD

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) abriu nesta quinta-feira, dia 1º de julho, o período de inscrição para o Vestibular 2021/2 para cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD). A universidade receberá as inscrições até o dia 15 de julho.

De acordo com as orientações da UVA, as inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no site da UVA para processos seletivos. Acesse aqui.

Conforme o edital, para efetivar a inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 50. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição é 16 de julho.

A oferta da UVA para este processo seletivo é de 500 vagas, distribuídas em seis Polos UAB-UVA, para os cursos de graduação em Administração Pública, Educação Física e Pedagogia. Os polos ficam em Camocim, Ipueiras, Itarema, Meruoca, Santa Quitéria e Ubajara.

Sobre o Vestibular 2021/2

A UVA não irá aplicar provas próprias para a seleção de novos alunos. A seleção será feita a partir do desempenho dos estudantes durante o ensino médio.

Desse modo, a UVA aceitará as notas obtidas pelos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Há ainda a opção de participar da seleção a partir do conceito, histórico escolar com as notas das disciplinas de Português e Matemática.

Conforme o cronograma disponível no edital, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 26 de julho e a UVA receberá recursos de contestação nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

Ainda de acordo com o edital, a universidade deve liberar as respostas e o resultado final no dia 29 de julho. Na mesma data, os aprovados devem realizar os procedimentos de matrícula, que será exclusivamente on-line por meio do envio de documentos solicitados no edital.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicef aponta que 1 em cada 3 alunos tem problemas de conexão à internet em aulas on-line.

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.