Usuários DESTA plataforma agora contam com o Pix Parcelado; Veja qual

O Pix é um sistema de transferências bancárias instantâneas, que permite enviar dinheiro de uma conta para outra imediatamente de maneira gratuita. Essa ferramenta se tornou muito popular no Brasil nos últimos anos, e já conta com diversas outras variações, como a função parcelada, que já existe em diversas instituições financeiras e foi anunciada por mais uma empresa no país.

Sendo assim, a Ame Digital anunciou que o Pix parcelado agora está disponível para as compras feitas nas Americanas, tanto para a loja física, site ou aplicativo da rede. O lançamento chega com a proposta de impulsionar as vendas da rede varejista.

De acordo com a Ame Digital, o Pix parcelado pode ser realizado em até duas vezes sem juros, com um limite máximo de 12 parcelas (neste caso, com a cobrança de uma taxa de juros). Já a parcela mínima da operação é de R$ 5, independente do número de vezes em que a compra foi dividida.

Nas compras parceladas pelo Pix entre 3 e 12 parcelas, a taxa de juros cobrada é de 3,67%. Dessa forma, a novidade da Ame Digital pode ser muito vantajosa na divisão em até duas vezes, porém acima disso é importante que o cliente compare com outras formas de pagamento e tome cuidado com os juros.

Como fazer um Pix parcelado pela Ame Digital?

Para realizar compras com esta nova função, os usuários da Ame Digital podem procurar os produtos que desejam normalmente, sendo que basta selecionar o Pix como forma de pagamento.

Em seguida, deve-se abrir o aplicativo da Ame Digital e clicar na opção “Pagar”, para ler o Qr Code. Por fim, basta escolher o número de parcelas e que o Pix será dividido e finalizar a compra.

Usuários DESTA plataforma agora contam com o Pix Parcelado; Veja qual
Usuários DESTA plataforma agora contam com o Pix Parcelado; Veja qual
Crédito: Shutterstock

Como dito, diversas instituições financeiras já oferecem esta modalidade de pagamento para seus usuários no Brasil. Sendo assim, a Ame Digital chega com esta novidade para se manter competitiva no mercado, oferecendo maior flexibilidade de pagamento para os clientes que compram nas lojas Americanas.

Vantagens da modalidade

O Pix Parcelado garante que o dinheiro seja transferido instantaneamente na hora do pagamento, porém, o cliente consegue realizar o pagamento em diversas parcelas, podendo haver ou não a cobrança de juros. Na prática, o banco empresta o dinheiro para fazer a transferência e depois recebe do usuário.

Esse serviço do Pix traz uma grande vantagem para os clientes e para os comerciantes, pois ao contrário do cartão de crédito, em que o dinheiro é recebido apenas no próximo mês, o dinheiro é transferido no momento da compra.

Além disso, bancos e carteiras digitais como o Nubank e PicPay permitem que o Pix Parcelado seja feito através do cartão de crédito, utilizando de seu próprio limite. Essas instituições financeiras cobram juros dessa operação, porém, existe a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Por outro lado, empresas como a Pagaleve e Drip oferecem a possibilidade de Pix Parcelado sem utilização do cartão de crédito e sem juros, mas com menos parcelas e funcionamento apenas em lojas parceiras. O banco Dígio e o Mercado Pago (banco digital do Mercado Livre) também oferecem esta forma de pagamento, ambos com a utilização do cartão de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.