USP volta a realizar Feira de Profissões de forma presencial

Após dois anos realizando o evento de forma virtual, a Universidade de São Paulo (USP) voltou a fazer a Feira de Profissões presencialmente. O primeiro dia de feira aconteceu no dia 1º de setembro. Os estudantes poderão conferir a programação até amanhã, dia 3 de  setembro.

De acordo com a universidade, o evento conta com atividades interativas, orientação vocacional e um tour pelo campus do Butantã, na Zona Oeste da capital. Nesse sentido, os estudantes poderão conhecer mais sobre as carreiras para melhor direcionamento da escolha do curso de graduação a ser feito.

Os estudantes poderão conhecer mais os cursos ofertados na universidade, além de conversar com professores e estudantes de cursos de graduação de diversas áreas. Nesse sentido, o evento aborda os currículos dos cursos, diversas profissões, mercado de trabalho e outros tópicos relacionados. 

Programação da feira

Nesta edição, que volta a ser feita presencialmente, os estandes estão localizados na Praça do Relógio, um marco arquitetônico que é símbolo da universidade. O evento acontece até amanhã, durante o dia, no período das 9h às 17h.

Além disso, segundo a programação da USP, nesta 16ª edição da Feira de Profissões, os candidatos poderão conhecer a Cidade Universitária no Giro Cultural, que consiste em um passeio de ônibus que percorrerá diversos pontos do campus.

Na programação da feita aparecem em destaque as seguintes atividades: ‘Química em Ação’; Show de Física; ‘Célula Gigante’; Oficinas do Coral da USP, Orquestra Sinfônica da USP; e Cinusp.

Veja mais informações sobre a Feita no site do Jornal da USP.
 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERJ abre período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.