USP lança evento para divulgar pesquisas de cientistas da instituição

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade de São Paulo (USP) preparou três encontros online para debater pesquisas encabeçadas pela instituição.

Nessas reuniões a distância, pesquisadores explicarão detalhes dos estudos da universidade.

O evento, que recebeu o nome de Pesquisas na USP – Destaques Recentes, se voltarão para pesquisadores, estudantes, cientistas, assim como para o público em geral.

Sendo assim, quem estiver presente na série de lives poderá ficar por dentro de quais pesquisas estão sendo elaboradas pela instituição e ter uma ideia de seu andamento.

Leia mais – USP oferta curso de introdução à programação para mais de 200 alunos

Evento será dividido por áreas

Os encontros foram divididos em Saúde e Biológicas, Exatas e Agrárias, e Humanidades e Museus, sendo que cada apresentação terá a duração de dez minutos.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Canuto, ao Jornal da USP, o evento é uma possibilidade de integrar disciplinas.

“A USP valoriza as pesquisas que integram diferentes unidades e esse evento é uma oportunidade para conhecermos não apenas seus trabalhos de impacto, mas também permitir maior integração entre diferentes áreas, promovendo possibilidades multidisciplinares e ciência de maior impacto. Essa é, na verdade, uma tendência mundial”, disse Canuto.

O primeiro encontro será na próxima quinta-feira (24), às 14h, com transmissão pelo canal da USP no Youtube, com pesquisas apresentadas nas áreas de saúde e biologia.

Os encontros seguintes estão agendados para 30 de setembro, com pesquisas das áreas de exatas e agrárias, e 25 de novembro, de humanidades e museus.

Acesse aqui o canal da USP no YouTube para se inscrever e acompanhar o evento.

E então, gostou de conhecer a novidade? Envie para quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – EACH da USP abre novo Processo seletivo para Professor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.