Uso de máscara passa a ser opcional para alunos nas escolas do Distrito Federal

O uso de máscara de proteção respiratória deixou de ser obrigatório para os estudantes das escolas públicas do Distrito Federal. Desde o dia 10 de março, os alunos podem optar por usar ou não a proteção contra a covid-19 em espaços fechados no interior das unidades de ensino. 

A decisão foi oficializada por meio da publicação do decreto nº43072 que desobriga o uso da proteção em locais fechados em todo o Distrito Federal.

No entanto, os professores continuarão usando máscara segundo determinação da Secretaria de Educação. A obrigatoriedade para os profissionais da educação está mantida devido à exigência da Lei Distrital nº 6.559/20.

De acordo com a pasta, no caso dos alunos, a escolha deve ser feita pela família e pelos próprios estudantes. “Os estudantes com seus pais ou responsáveis decidem se usam ou não a máscara. As escolas, porém, não exigirão que o façam”, informou a Secretaria de Educação.

Faculdades e escolas particulares do DF

Com o decreto do dia 10 de março, o uso de máscara também deixa de ser obrigatório nas escolas e faculdades privadas do Distrito Federal. No entanto, o uso de bebedouros comuns ainda está proibido para evitar a contaminação. Os estudantes devem também continuar evitando o compartilhamento de materiais.

A Universidade de Brasília (UnB) decidiu manter como obrigatório o uso da proteção em suas dependências. Além disso, a UnB exige ainda a comprovação do ciclo vacinal completo contra a covid-19 para permitir o acesso aos campi.   

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC libera locais de prova da 2ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.