UnB decide exigir comprovante de vacina para acesso aos prédios da insituição

A Universidade de Brasília (UnB) decidiu que irá exigir a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 para permitir o acesso aos prédios da instituição. A universidade definiu a exigência em reunião do Conselho de Administração (CAD) realizada nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro. 

De acordo com a UnB, a medida entra em vigor 15 dias após a publicação. A exigência vale tanto para servidores quanto para os alunos. Até mesmo os visitantes deverão apresentar o comprovante de vacinação para entrar em qualquer prédio da UnB.

A exigência foi aprovada pelo CAD com 47 votos favoráveis e duas abstenções. Conforme a medida, as unidades acadêmicas e administrativas, “quando estritamente necessário, podem deliberar por não permitir a participação em atividades específicas, executadas fora da Universidade, como estágios, trabalho de campo e viagens, daqueles que não estejam completamente vacinados contra Covid-19″.

Além disso, o texto estabelece que o comprovante deve indicar o ciclo vacinal completo, com todas as doses disponibilizadas no DF, inclusive as doses de reforço. Nesse sentido, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, ressaltou a importância da vacinação e afirmou que a medida passa um recado para a comunidade externa: 

“É muito importante, além da decisão em si, a sinalização que dá para a comunidade interna e externa sobre a importância da vacinação, para que a gente ultrapasse este momento e outros que virão na pandemia”, disse.

A UnB foram retomou as aulas no dia 17 de janeiro. A universidade dá continuidade ao segundo semestre letivo de 2021. Algumas unidades de ensino estão ofertando aulas presenciais, enquanto outras decidiram adiar a retomada presencial devido ao aumento no número de casos registrado neste mês.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade da Espanha recebe inscrições para bolsas de estudos via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.