UnB libera gabarito do Vestibular 2022

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou na noite desta terça-feira, dia 8 de fevereiro, o gabarito das provas do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas por meio do site do Cebraspe, a partir de login com o número de CPF.

De acordo com o cronograma da UnB, os candidatos e treineiros podem entrar com recurso contra o gabarito até a próxima quinta-feira, dia 10 de fevereiro. Os recursos devem ser enviados pela internet, através da página do Cebraspe.

Sobre o Vestibular 2022

A UnB aplicou as provas do Vestibular 2022 nos últimos sábado e domingo, dias 5 e 6 de fevereiro. A universidade esperava cerca de 11 mil inscritos, mas não informou o índice de abstenção dos dois dias de provas.

Os candidatos responderam quatro provas: Prova de Conhecimentos I (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa), Prova de Conhecimentos II (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia, Prova de Conhecimentos III (Biologia, Física, Química e Matemática) e Prova de Redação em Língua Portuguesa.

A aplicação das provas aconteceu em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). 

Vagas e resultado

A oferta da UnB para o Vestibular 2022 é de 2.112 vagas para diversos cursos de graduação. Do total das vagas, 1.077 estão reservadas para estudantes de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas.

Além disso, a UnB reserva 112 vagas para os cotistas negros. As vagas são para os campi Darcy Ribeiro, Planaltina, Ceilândia e Gama.

Segundo o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também EACH USP: Cursinho popular recebe inscrições para turmas de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.