USCS divulga resultado do Vestibular 2022/1

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) divulgou o resultado do Vestibular 2022/1 dos demais cursos de graduação. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação no site da instituição.

De acordo com o cronograma, os aprovados em 1ª chamada devem realizar as matrículas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de de dezembro. As matrículas serão recebidas até 20 de dezembro, virtualmente. 

Sobre o Vestibular 2022

Os candidatos puderam escolher entre três modalidades de seleção para participar do Vestibular 2022: prova de redação aplicada pela USCS; notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ou análise do histórico escolar do ensino médio. 

Conforme o edital, os estudantes que optaram por usar as notas do Enem puderam usar as notas das edições de 2015 a 2020. A nota mínima exigida pela USCS para participar da seleção é de 350 pontos em todos as provas (provas objetivas e prova de redação).

Já os inscritos que escolheram realizar a prova de redação fizeram o exame no dia 5 de dezembro. A avaliação aconteceu virtualmente, das 9h às 12h. 

O processo seletivo visa o preenchimento de vagas em diversos cursos de graduação. As vagas são para cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) e para cursos presenciais ofertados nos campi Conceição, Barcelona e Centro.

O resultado do processo seletivo para os candidatos ao curso de Medicina foi divulgado no dia 29 de novembro. De acordo com o edital, os aprovados na 1ª chamada realizaram a matrícula entre os dias 6 e 9 de dezembro.

Confira mais detalhes sobre o Vestibular 2022 no edital

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022 para atender ao novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.