USCS abre INSCRIÇÕES para o Vestibular de Medicina 2023/2

São mais de 150 vagas.

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) abriu na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril, às 10h, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023/2.

Conforme indicado no edital, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 25 de maio de 2023. O procedimento deve ser feito de forma virtual.

Na prática, para se candidatar será necessário preencher um formulário eletrônico, disponível no site da Fundação Vunesp, que é a responsável pelo vestibular.

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. De acordo com o edital, o candidato pode se inscrever para apenas um campus ou para os três campi da USCS.

O valor da taxa de inscrição é R$ 350 para cada campus. Os candidatos que optarem pela inscrição nas três unidades deverão pagar uma taxa no valor de R$ 750.

Vestibular de Medicina 2023/2

Ainda segundo indicado no edital, as provas do Vestibular de Medicina 2023/2 serão aplicadas no dia 18 de junho, no período da tarde, das 14h às 19h. O edital indica ainda que os candidatos responderão a três provas sobre conteúdos do Ensino Médio.

A Prova I contará com 8 questões dissertativas sobre conteúdos de Química e Biologia, enquanto a Prova II contará com 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física. Já a terceira avaliação será uma Prova de redação em Língua Portuguesa.

Segundo o cronograma, os candidatos poderão consultar os locais de prova no site da Fundação Vunesp a partir do dia 7 de junho. Desse modo, na sequência será possível conferir a hora, o local e a sala de realização das provas e demais orientações.

Vagas e resultados

Ao todo, a USCS está ofertando 180 vagas para os cursos de Medicina através do Vestibular de Medicina 2023/2. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de São Caetano, Bela Vista (capital) e Itapetininga, sendo 60 vagas para cada unidade, e visam o ingresso no 2º semestre letivo de 2023.

A divulgação do resultado final, com a lista de convocados para as matrículas, está prevista para o dia 13 de julho. Os candidatos poderão consultar a classificação a partir das 16h, no site da Vunesp. Veja mais detalhes na página do Vestibular.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp divulga calendário com as principais datas do Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.