URI abre período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), no Rio Grande do Sul, abriu o período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022. De acordo com o cronograma, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 8 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da URI. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a modalidade.

Segundo o edital, os candidatos que se inscreverem para realizar as provas presenciais deverão pagar uma taxa no valor de R$ 30. Para os estudantes que optarem pelo aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o valor da inscrição será R$ 15.

O edital estabelece ainda que os candidatos que fizeram as edições do Enem podem aproveitar as notas da redação desde que sejam acima de 400 pontos. Serão aceitas as notas das edições de 2017 a 2021. 

Para os candidatos que optarem pelo vestibular tradicional, as provas presenciais serão aplicadas no dia 12 de junho, às 13h. A avaliação será composta por uma prova de redação. Os locais de prova serão nos campi de oferta dos cursos de graduação. 

Vagas e resultados

A oferta da URI para o Vestibular de Inverno 2022 é de 835 vagas distribuídas em diversos cursos de graduação. As vagas são para os campi de Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 14 de junho. Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 20 e 23 de junho, com a entrega dos documentos.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Programa Universidade Para Todos prorroga inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.