URCA divulga gabaritos preliminares do Vestibular 2023/1

A Universidade Regional do Cariri (URCA) já divulgou, através da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), os gabaritos preliminares e provas do 1º e do 2º dia de aplicação do Vestibular 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas oficiais por meio do site da URCA.

De acordo com o cronograma, os candidatos interessados em contestar o gabarito preliminar poderão interpor recursos nos dias 6 e 7 de março, essa segunda e terça-feira. O procedimento deverá ser feito online, por meio do site do CEV. A URCA publicará as respostas no dia 13 de março. 

O cronograma indica ainda que a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 22 de março, com o recebimento de recursos até o dia 23 seguinte. Já a publicação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, será feita a partir do dia 28 de março.

Os candidatos aprovados dentro da reserva de vagas para negros deverão passar por procedimento de heteroidentificação antes do período de matrícula. Confira aqui o cronograma.

Vestibular URCA 2023/1

A universidade realizou a aplicação das provas de forma presencial nos dias 4 e 5 de março. Os locais de prova foram nas seguintes cidades: Barbalha, Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha.

A Prova I foi composta por 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e Biologia. Já a Prova II contou com 60 questões objetivas sobre assuntos de História, Geografia, Língua Portuguesa/ Literatura Lusófona, Língua Estrangeira e uma Redação.

De acordo com o edital, ao todo, a URCA está ofertando 1.225 vagas para ingresso em 20 opções de cursos de graduação. Há oferta para as seguintes carreiras: Artes Visuais, Teatro, Turismo, Topografia e Estradas, Letras, Matemática, Pedagogia, Medicina, Química, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Direito, Enfermagem, Física, Geografia, Engenharia de Produção e História.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT encerra nesta segunda-feira (6) o período de inscrição para o Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.