UPE realiza segundo dia de prova do SSA 2023 nesta segunda-feira (5)

Primeiro dia de provas registrou 13,47% de abstenção.

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a aplicação das provas da 3ª fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. A aplicação será no período da manhã e terá duração de 4h30 (quatro horas e trinta minutos).

De acordo com a UPE, os locais de prova serão em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Surubim. Os candidatos podem consultar informações sobre os locais de prova no Cartão Informativo do Candidato, disponível no site da UPE.

Para ter acesso aos locais de prova, é necessário apresentar documento original de identificação com foto e o Cartão Informativo. Os candidatos devem levar caneta esferográfica na cor azul ou preta para responder a prova.

Nesta segunda-feira (5), os candidatos responderão a questões de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

Como foi o primeiro dia de provas?

A UPE realizou ontem (4) o primeiro dia de provas do SSA 2023. De acordo com a universidade, 1.773 candidatos não compareceram aos locais de prova. Desse modo, houve abstenção de 13,47% do total de inscritos, que foi de 13.162.

No domingo (4), os candidatos responderam provas compostas por questões sobre de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. A UPE aplicou também a prova de redação. 

SSA 3

A oferta total da UPE é de 1.800 vagas para os aprovados na 3ª etapa do SSA 2023. As vagas são para 54 cursos de graduação ministrados 11 campi da universidade. 

Segundo o cronograma, os gabaritos das provas serão liberados ainda hoje (4) após a aplicação de todas as provas. A publicação da lista de classificados na 3ª etapa está marcada para o dia 23 de fevereiro de 2023, enquanto a divulgação do boletim de desempenho das duas primeiras etapas está prevista para sair até o dia 31 de março.

Acesse o Manual do Candidato para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE libera resultado preliminar do Vestibular EaD 2023 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.