SSA 2023: UPE inicia aplicação de provas da 3ª fase amanhã (4)

A Universidade de Pernambuco (UPE) iniciará neste domingo, dia 4 de dezembro, a aplicação de provas da 3ª fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. De acordo com o edital, a aplicação do SSA 3 continua também na segunda-feira, dia 5 de dezembro.

Em ambos os dias as provas serão realizadas pela manhã. A duração será de 4h30 (quatro horas e trinta minutos) em cada dia.

Os locais de prova serão nos seguintes municípios: Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Surubim. A consulta aos locais de prova pode ser feita por meio do Cartão Informativo do Candidato, disponível no site da UPE.

Nos dias de prova os candidatos deverão apresentar documento original de identificação com foto e o Cartão Informativo. Além disso, é necessário levar caneta esferográfica na cor azul ou preta para responder a prova.

De acordo com o Manual do Candidato, as provas do SSA 3 serão compostas por uma redação em Língua Portuguesa e por 100 questões objetivas sobre as disciplinas do 3º ano do Ensino Médio. Portanto, a avaliação vai abarcar assuntos de Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Língua Portuguesa, Matemática, Filosofia e Sociologia.

SSA 3

Ao todo, a UPE está ofertando 1.800 vagas para ingresso em 54 cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa do SSA 2023. As vagas estão distribuídas pelos 11 campi da universidade. Além disso, a UPE ofertará mais 1.800 para a seleção do SiSU, que usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo o cronograma, a publicação da lista de classificados na 3ª etapa está prevista para o dia 23 de fevereiro de 2023, enquanto a divulgação do boletim de desempenho das duas primeiras etapas está prevista para sair até o dia 31 de março.

Veja mais detalhes no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uesb abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.