UPE realiza na tarde de hoje (12) o segundo dia de provas do SSA 2023

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, o segundo dia de provas das etapas 1 e 2 do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. A aplicação do exame teve início no domingo, dia 11 de dezembro. 

Conforme o cronograma da UPE, a aplicação das provas acontece em dois turnos. Os inscritos na 1ª etapa passam por avaliação no período da manhã. No turno da tarde, a UPE aplicará as provas para os inscritos na 2ª etapa.

Os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e o Cartão Informativo para ter seu acesso aos locais de prova liberado. Além disso, é preciso levar caneta esferográfica na cor azul ou preta para responder a prova.

De acordo com o edital, os locais de prova serão em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Surubim. Os inscritos podem consultar os locais de prova por meio do site de Processo de Ingresso.

As provas das etapas 1 e 2 serão compostas por uma redação e por 90 questões objetivas sobre assuntos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, respectivamente. Desse modo, as provas abarcarão conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Artes, Educação Física, Língua Inglesa, Filosofia, Geografia, História e Sociologia.

SSA 3 e resultados

A UPE aplicou as provas do SSA 3 nos dias 4 e 5 de dezembro. A oferta total da UPE é de 1.800 vagas para 54 cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa do SSA 2023. As vagas são para os 11 campi da universidade. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas.

A UECE deve divulgar a lista de classificados no SSA 3 até o dia 23 de fevereiro de 2023. A divulgação do boletim de desempenho das duas primeiras etapas (SSA 1 e SSA 2) está prevista para sair até o dia 31 de março.

Veja mais detalhes no site da UPE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para as Vagas Olímpicas 2023 até o dia 16 de janeiro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.