UPE divulga locais de prova da 3ª fase do SSA 2022

A Universidade de Pernambuco (UPE) liberou o acesso dos inscritos na 3ª etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022 ao cartão de confirmação de inscrição. No documento, os candidatos podem conferir os locais de aplicação da prova da última etapa do processo seletivo. 

Para conferir os locais de prova, os candidatos devem acessar o cadastro com o número de CPF e senha por meio do site da UPE.

As provas da terceira etapa do SSA 2022 estão marcadas para os dias 19 e 20 de dezembro. A aplicação será no turno da manhã. De acordo com a UPE, as provas serão realizadas em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

Conforme o Manual do SSA III, o primeiro dia contará com uma prova composta por 42 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Além disso, os candidatos deverão escrever uma redação. No segundo dia, os candidatos irão fazer uma prova composta por 58 questões de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia. 

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta de vagas para os aprovados na 3ª fase do SSA 2022 é de 1.740 vagas em cursos de graduação. Das vagas, 30% estão reservadas para estudantes que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

As provas do SSA I e do SSA II serão aplicadas nos dias 5 e 12 de dezembro. Os locais de prova das duas primeiras etapas também já estão disponíveis no site da instituição. 

A UPE deve liberar o do resultado da 3ª fase no dia 4 de março. Já a divulgação das notas do SSA 1 e 2 está prevista para o dia 8 de abril

Confira mais detalhes no site da UPE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga os locais de prova das duas primeiras etapas (I e II) do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.