UPE abre período de inscrição para o SSA 2022 no dia 19 de julho

A Universidade de Pernambuco (UPE) irá abrir o período de inscrição para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022 na próxima segunda-feira, dia 19 de julho. Os interessados terão até o dia 19 de agosto para realizar a inscrição.

De acordo com a UPE, as inscrições devem ser feitas no site do Processo de Ingresso. Para efetivar a inscrição, será preciso pagar uma taxa no valor de  R$ 110. No entanto, há a possibilidade de solicitar a isenção da taxa.

A universidade receberá as solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 19 e 23 de julho. Podem enviar a solicitação os candidatos que são inscritos do CadÚnico.

O SSA é um processo seletivo feito em três etapas, anualmente. Ao final de cada ano letivo do ensino médio, os estudantes realizam uma prova. Após a realização da 3ª e última etapa, as notas são somadas e os candidatos concorrem a vagas em cursos de graduação por meio da nota média.

Vagas e datas das provas do SSA 2022

Conforme divulgado pela UPE, a universidade está ofertando 1.740 vagas para os aprovados da 3ª etapa do SSA 2022. Do total das vagas, 30% serão reservadas para candidatos que tenham feito integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas.

As provas estão marcadas para ocorrer nas seguintes datas:

  • Provas do SSA 3: 9 e 20 de dezembro (manhã);
  • Aplicação do SSA 1: 05 e 12 de dezembro (manhã).
  • Aplicação do SSA 2: 05 e 12 de dezembro (tarde).

De acordo com os cronogramas do processo seletivo, o desempenho dos candidatos no SSA 1 e 2 será liberado até 8 de abril de 2022. Já o resultado da 3ª fase está previsto para o dia 4 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também: Governo da Bahia define volta às aulas presenciais para o dia 26 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.