Univesp divulga locais de prova do Vestibular 2023

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) liberou nesta sexta-feira, dia 19 de maio, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir onde realizarão o exame através do site da Fundação Vunesp

De acordo com o edital, os locais de prova serão em diversas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. Para conferir onde fará o exame, o estudante deve acessar o seu cadastro no site da Vunesp, com e-mail ou CPF e senha cadastrados no momento da inscrição.

Vestibular 2023

O Vestibular 2023 da Univesp contará com apenas uma fase, com aplicação de provas de forma presencial. Segundo o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 28 de maio, com início às 13h (horário oficial de Brasília)

Ainda de acordo com o edital, a Univesp aplicará uma avaliação composta por questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio, abarcando assuntos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Inglês. Além disso, os candidatos responderão a uma prova de redação em Língua Portuguesa.

De acordo com o edital, a avaliação será elaborada em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Candidatos pretos, pardos e indígenas e estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas podem ser contemplados com o Sistema de Pontução Acrescida. 

Orientações para o dia de prova

A prova terá duração de 5 (cinco) horas. O fechamento dos portões de acesso aos locais de prova está marcado para as 13h. Não será permitido o acesso de candidatos após esse horário.

O candidato deverá comparecer no local munido de documento oficial de identificação com foto atualizada, conforme orientações da portaria do Vestibular. Para responder o exame, os candidatos deverão usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 

Oferta de vagas

Ainda de acordo com o edital, a oferta total da Univesp é de 25.440 vagas para ingresso de novos alunos neste ano letivo. As oportunidades ofertadas estão distribuídas por mais de 400 polos da universidade localizados em todo o Estado de São Paulo (SP). A Univesp conta com polos em 366 municípios (capital, interior e litoral).

De acordo com o edital, as vagas ofertadas no Vestibular 2023 são para os eixos de Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção).

Os cursos, totalmente gratuitos, contam com aulas e atividades desenvolvidas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line da Univesp. Nessa plataforma os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Resultado

A divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva está prevista para o dia 29 de maio, com recebimento de recursos até o dia 30 seguinte. 

Já a publicação do resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada para as matrículas, está prevista para o dia 3 de julho de 2023. A universidade deve divulgar as orientações para o registro acadêmico na mesma data.

De acordo com o cronograma, os convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas entre 5 e 10 de julho. 

A Univesp pretende realizar até três chamadas para o preenchimento das vagas. A 2ª chamada está prevista para o dia 12 de julho, com matrículas entre os dias 13 e 17 de julho. Já a 3ª chamada está prevista para o dia 19 de julho, com chamadas nos dias 20 e 21 de julho.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Leia também Fuvest abre período para envio dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.