Universidades promovem Concurso Cultural na área da saúde

A Unicid (Universidade Cidade de São Paulo), instituição que faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), promove o onCampus, evento satélite vinculado ao Health Business Summit (HBS). 

Trata-se do maior encontro de empreendedorismo da área da saúde na América Latina. 

Ele conta com abertura dos trabalhos de forma remota no dia 01 de agosto, e competição local entre os dias 17 e 19 de setembro. 

A etapa final  do evento acontecerá entre fevereiro e março de 2022 na sede do HBS, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Health Business Summit (HBS) é uma associação sem fins lucrativos, não governamental, que está promovendo o evento para desenvolver empresas e projetos inovadores, sobretudo na área das ciências da vida, com o propósito de potencializar talentos e conectar alunos e professores. 

As inscrições estarão abertas no site até 30 de julho e tem como público-alvo:

  • Graduandos, 
  • pós-graduandos, 
  • professores
  • profissionais da saúde 

Todos eles devem ter vínculo com as universidades parceiras do evento, e responsáveis pela primeira etapa OnCampus (Unicid e Unifesp), além de empresários e investidores.

O evento tem como objetivo fomentar um concurso cultural, onde os participantes terão oportunidades de competir com outros grupos no desenvolvimento de empreendimentos.  

Eles serão responsáveis pela movimentação em toda área da Saúde, com o objetivo de desenvolver projetos inovadores. 

Entre os dias 17 e 19 de setembro, os participantes estarão participando do concurso, criando, desenvolvendo e apresentando suas soluções ao corpo de jurados do HBS.  

Etapas do concurso cultural

O evento será dividido em 3 etapas, sendo elas: 

  • HBS OnCampus, 
  • Aceleradora HBS
  • HBS Finals. 

A primeira, doutores, mestres e acadêmicos de cada uma das instituições sede (Unifesp e Unicid), ou instituições parceiras (USP, Ufscar, Albert Einstein e UNINOVE) poderão se inscrever gratuitamente e formar grupos de 3 a 5 pessoas para transformar as propostas de projetos em modelos viáveis de negócio. 

Posteriormente, os grupos terão aulas de desenvolvimento para viabilizar financeiramente as suas propostas.

Já na segunda etapa do concurso, as quatro equipes que avançarem, terão um projeto passado por um processo de aceleração, com o objetivo de amadurecê-los. 

As proposições que alcançarem destaque serão automaticamente classificadas para a etapa final a HBS Finals, que ocorrerá no início de 2022, na capital mineira, e concorrerão ao prêmio de R$ 100.000,00 para catalisação do seu projeto.

A etapa OnCampus do Health Business Summit tem apoio institucional da Unicid e Unifesp. 

“No caso de São Paulo, temos a integração dos estudantes das duas instituições, trabalhando em conjunto como um “OnCampus” online, que devem ter no mínimo 20 equipes participantes e ao menos 60 alunos envolvidos na criação e desenvolvimento desses projetos, com objetivo de conquistarem a premiação final de R$ 100 mil reais. Alunos de outras instituições interessadas também podem participar”, explica a coordenadora do curso de Medicina da Unicid, Denise Ballester.

“Nosso principal objetivo é potencializar talentos e conectar a graduandos e a docentes às habilidades que predispõem o empreender, através da capacitação dos participantes no reconhecimento de problemas e desenvolvimento de soluções” diz Paulo Schor, docente da Unifesp e integrante da comissão organizadora do evento.   

Ele completa: “Além da conexão dos indivíduos com interesse em impactar positivamente o sistema de saúde através do empreendedorismo e da inovação, via criação de times diversificados”. 

Em conjunto com a Unicid e Unifesp participam da organização do evento os alunos da UFABC, INSPER E USP. O HBS conta com o patrocínio da Biominas Brasil, TED Belo Horizonte, Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), Virtú, CMMG e Finit.

Inscrição

Veja abaixo o cronograma do evento e o link para se inscrever: 

Health Business Summit

  • Período de inscrição: até 30 de julho
  • Abertura virtual: 01 de agosto
  • Final presencial: 2022 – data a ser confirmada
  • Local: na sede do HBS, em Belo Horizonte, Minas Gerais
  • Link para inscrição: https://www.healthbusinesssummit.com

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio emergencial no Whatsapp: veja como vai funcionar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.